30.12.16


Oláaaaaa, 2016 está chegando ao fim, e esse ano não está sendo nada fácil não é mesmo? Tivemos caos na política brasileira, tivemos uma eleição inacreditável nos EUA e muitas coisas nada boas aconteceram esse ano. Porém 2016 não foi de um todo ruim, encontramos no cinema motivos - muito bons - para fugirmos um pouco desse caos todo que foi 2016 e então pudemos dar uma volta nesses mundinhos que podem ser do jeito que sempre sonhamos. 

Pensando em encontrar maneiras de animar vocês eu escolhi um TOP 5 - que não foi nada fácil - pra falar aqui no blog. Isso mesmo, eu me sacrifiquei e me torturei pra escolher apenas 5 filmes pra falar pra vocês, de todos que eu vi esses foram os que eu mais gostei e então acho justo dividir com vocês a minha opinião. 

Se você não viu algum desses filmes por favor assista, não pode perder a chance de se perder nessas produções maravilhosas que ajudaram 2016 a ser um ano um pouco menos catastrófico. 

E lá vamos nós...

Alice Através do Espelho (26 de maio de 2016)


Pra começar apresento-lhes "Alice Através do Espelho" - continuação do meu filme favorito - que foi lançado em 26 de maio de 2016. Com direção de James Bobim, e elenco composto por Johnny Depp, Mia Wasikowska, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter entre outros. O filme conta a história onde Alice encontra um espelho mágico em uma festa dada em um casarão. Ela atravessa o objeto, retorna ao País das Maravilhas para ajudar o Chapeleiro Maluco que está em apuros e precisa de mais tempo, e uma mãozinha da loirinha. O filme tem uma fotografia maravilhosa, um figurino impecável e claro que os efeitos especiais são um show a parte dessa produção. 

Veja o trailer:



Mogli: O Menino Lobo (14 de abril de 2016)




Temos também mais uma história de aventura com uma jornada do herói que todo mundo já conhece. 2016 definitivamente foi o ano dos remakes e entre eles nós temos um live action de "Mogli: O Menino Lobo" da Disney. Lançado em 14 de abril de 2016 o filme conta a história de Mogli, um menino criado por lobos, que deixa o seu lar na selva e parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente, enfrentando vários adversários e vivendo diversas aventuras. A interpretação do ator mirim Neel Sethi e os efeitos especiais dão o toque final a produção, são a cereja do bolo.

Veja o trailer:




Caça-Fantasmas (14 de julho de 2016)


Tivemos também esse ano um show de GIRLPOWER em mais um remake de 2016. Com críticas pesadas e uma enxurrada de preconceito o filme "Caça-Fantasmas" com certeza veio e calou a boca de muita gente. O filme que foi protagonizado por mulheres nada padronizadas ganhou seu espaço e fez história. Eu particularmente não assisti nenhum remake que me fez suspirar de amores, mas "Caça-Fantasmas" chegou perto de fazer isso. Com a direção de Paul Feig, e lançado em 14 de julho de 2016 o filme conta a história que se passa trinta anos depois do sucesso do clássico para a nova geração. O filme fez bem o seu papel, e com a ajuda dos efeitos especiais tomou uma posição nesse TOP 5.

Veja o Trailer:




Doutor Estranho (2 de novembro de 2016)


Temos um herói na área, isso mesmo um herói. E não, não é o Batman, nem os Xmen e nem o - lindo - Capitão América. O trono de herói do ano vai para o "Doutor Estranho". Que produção Fod* essa meu irmão?
Os caras pegaram pesado nos efeitos visuais e o roteiro foi impecável.
Eu não sou muito fã de filmes de herói, mas com certeza "Doutor Estranho" não é um filme de herói qualquer.
Lançado em 2 de novembro de 2016, o filme da "Disney" dirigido por Scott Derrickson conta com um elenco genial e uma produção que é de tirar o fôlego. Efeitos visuais incríveis, merece prêmio. O filme conta a história de um neurocirurgião que vê sua vida mudar completamente após um acidente e a descoberta de um mundo que até agora era impossível para sua cabeça.

Veja o trailer:






Animais Fantásticos e Onde Habitam (17 de novembro de 2016)


E claro que como bom Potterhead que sou eu não poderia deixar de falar do filme do ANO, que é "Animais Fantásticos e Onde Habitam" OBÉVEO. Eu passei muito tempo esperando por esse filme e não me decepcionei nem um pouco com nada. Fui ver várias vezes para poder ter certeza de que não estava mascarando tudo com minhas lentes de fã absoluto, mas não, eu não estava. Com lançamento em  17 de novembro de 2016 a produção conta com roteiro de estréia de J. K. Rowling, com direção de David Yates e nomes como Eddie Redmayne, Alison Sudol, Katherine Waterston, Colin Farrell, Ezra Miller, Dan Fogler e claro a polêmica participação de Johnny Depp. O filme conta a história da trajetória de Newt Smcamander em Nova York, que é um magizoologista aluno de Hogwarts que está em uma missão que não fica muito clara, porém ele vive uma aventura que nos faz suspirar de amores. O filme é claro se passa no mundo mágico conhecido da franquia de "Harry Potter", e a emoção e a nostalgia com certeza toma conta de todos os fãs que acompanharam essa história. Temos um figurino estupidamente lindo, e uma trilha sonora que me fez suspirar muito. Os efeitos visuais também são muito bons, sem falar nas criaturas mágicas - é claro - que são a parte mais maravilhosa do filme. Mas se quer uma dica de amigo, não assista em 3D, procure ver em outros formatos, assim poderá ver muito mais. 

Veja o trailer:



E então gostou da escolha? Qual filme lançado em 2016 que ganhou o seu coração? Conta pra mim, vou adorar saber. 

Talvez goste disso

0 Comentários

Google+