Bata nela! (Slap Her)

19.1.15

Tava aqui me perdendo no meu mundo da internet, e encontrei não me lembro muito bem onde esse vídeo. Realmente é muito bonito, e bem instrutivo, eu gosto muito dessas campanhas diferentes, que fogem do convencional de uma frase e uma foto, mas que tem um efeito fenomenal.

O vídeo abaixo trata-se de um projeto de um jornalista italiano (Luca Lavarone) que acordou com uma dúvida, "Qual seria a reação de meninos quando incentivados a agredir uma garota?", pensando nisso ele foi as ruas pra ter suas respostas.

Primeiro ele aborda os garotos que tem idades entre 6 e 11 anos, e os questiona sobre seus projetos futuros, com aquela pergunta "O que você quer ser quando crescer?" E temos respostas do tipo "Bombeiro", Policial", "Pizzaiolo" entre outros. Depois de uma longa conversa ele apresenta os garotos a garota chamada Martina, ele faz mais algumas perguntas, e então pede para que os garotos "Bata nela! Bata forte", e aí que vem a surpresa.

As respostas foram unânimes, mas o que encanta mesmo são as variadas explicações, a ideia da pesquisa é a conscientização sobre a violência contra a mulher, e como isso pode mudar ou não com o tempo. Dá o play e se liga nessa história.



Então o que achou da idéia? Um belo exemplo não? 

Talvez goste disso

0 Comentários

Google+