Fica a dica: Decoração de Natal

1.12.14

E a época mais bonita do ano chegou. Hoje começa dezembro, o último mês do ano, e como esse 2014 passou voando, o tempo está cada vez mais corrido e nossas vidas cada vez mais cheias de acontecimentos, e com esse tempo curto muitas vezes não aproveitamos os acontecimentos, que muitas vezes são tão importantes e até mesmo decisivos em nossas vidas.

Como todo mundo já sabe, em dezembro temos o Natal, a época do ano em que as famílias muitas vezes se reúnem e fazem aquela grande festa pra celebrar o ano que passou, e esperar juntos pelo ano que virá. Para quem é cristão, essa é a época mais importante do ano, já que comemorar o nascimento do menino Jesus, o nascimento daquele que veio a terra pra nos salvas dos nossos pecados. E quem não é simplesmente pira nos presentes e nas decorações, além de comer tudo o que não comeu o ano todo.

Eu preparei esse post com muito carinho pra você que ainda não decorou a sua casa e fica louco com todas essas luzes e nunca sabe o que fazer pra deixar o seu cantinho ainda mais lindo. Se você assim como eu tem a família morando longe e não tem com quem comemorar esse Natal chame os amigos e faça uma ceia especial de amigos, das ovelhas desgarradas. Afinal de contas os amigos são a família que escolhemos, certo? E pense pelo lado positivo, você não terá aquela tia chata pra perguntar "E os namoradinhos?" e o tio que solta a velha e sem graça piadinha "É pavê ou pacumê?", por que ninguém merece né?

Pois bem, em toda festa temos que ter uma decoração temática, e mesmo não sendo nenhum fã do natal eu ainda sim piro demais na decoração, por que são tão lindas, e iluminadas, e cheias de brilho, luzes, laços, velas, flores, aaaaah é muito amor.

Preparei esse post com algumas inspirações pra você fazer em casa, e nem que seja só aquela decoraçãozinha na porta de casa pra dar um charme, ou aquelas luzes na parede você precisa dar um toque natalino a esse coraçãozinho.

A primeira dica são as velas, sabe aqueles toque especial e iluminado? Pois bem. Não quer ser igual a todo mundo e usar luzinhas de led? As velas são a melhor escolha, além de ajudarem a economizar e muito na conta de luz no final do mês. Não dá pra começar o ano com a conta de luz nas alturas né?
Coloque as velas em potinhos com um lacinho, enfeite as velas com galhos secos, com folhas, coloque-as em taças de cabeça pra baixo, use a imaginação e faça uma decoração única, que seja a cara do Natal, mas que tenha a sua personalidade.





A segunda dica é a mesa, que tal usar pequenos enfeites feitos em papel cartão vermelho ou verde? Pode ser também em papel paraná, o que dá um toque super rústico e elegante. Você pode pegar os moldes de pequenas árvores de natal na internet e reproduzir no papel colorido ou no paraná.

Pode recortar bolas de diversos tamanhos e prende-las com fitas coloridas, além de ficar um charme ainda fica elegante. Pode usar apenas galhos de trigo com um belo laço vermelho unindo-os, e coloque o buquê de trigo dentro de um vaso e pode ter certeza que o resultado lhe renderá muitos elogios pela beleza e pelo capricho.



A iluminação com as velas não é muito o seu forte? Terá crianças na festa ou aquele amigo que sempre fica bêbado vai estar na festa? É melhor não arriscar em colocar fogo na casa.
É melhor então usar as luzes de LED tradicionais, mas só pendurar em qualquer lugar não tem graça. Consiga um galho seco e pendure suas luzinhas nele, tenho certeza de que você vai ter a árvore mais linda da vizinhança.

E se não tem como conseguir o galho não se desespere, temos uma opção mais fácil ainda, consiga uma garrafa de vidro, pode ser de vinho, vodka ou qualquer outra bebida, se a garrafa for colorida o resultado fica ainda melhor. Coloque as luzes dentro da garrafa e pronto, e você pode usar a garrafa como luminária em casa, mesmo depois do natal.




E as guirlandas? Eu sou apaixonado por elas, pra mim são os enfeites mais lindos que existe, eu queris poder usar essas lindinhas o ano todo. Você encontra as guirlandas em várias cores, tamanhos e valores no mercado. Mas se quiser fazer a sua própria guirlanda é bem simples também, use arame, bolas de natal, cola quente, e laços. Pode usar também galhos secos. doces, flores e até balões de aniversário vazios.

As guirlandas ficarão lindas e você terá um enfeito personalizado dando a cara da sua casa pro objeto, e deixando ele ainda mais harmonioso com o resto da decoração, sem falar que não a nada mais gratificante que uma coisa feita por nós mesmo não é verdade?




(Imagens Pinterest)

Então o que achou das dicas de inspiração? Conseguiu encontrar o seu estilo?
Espero ter ajudado quem estava em dúvida e quem não tinha a menor ideia do que fazer. Não se esqueça que independente da sua religião, ou não religião essa época do ano é feita pra festejarmos o amor, e festejarmos a paz. O ano todo é preciso fazer isso, mas no natal o espírito do amor acaba nos deixando mais emotivos. 



Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários, vou adorar saber o que tá achando. 
Beijos, e Feliz Natal adiantado!

Talvez goste disso

0 Comentários

Google+