Eu assisti: No Olho do Tornado (Into the Storm)

9.12.14



Quando o assunto é desastres naturais os filmes geralmente não decepcionam, mas estamos um pouco cansados de ver novos lançamentos com o tema, afinal o enredo é praticamente o mesmo. Sempre temos um grupo de caçadores de aventuras ou um grupo de adolescentes no meio de tudo, ou apenas cidades sendo destruídas e um pai-herói tentando salvar sua família.

Mas, em "No Olho do Tornado" temos uma junção de tudo isso. Exato, temos tudo isso em um mesmo filme, uma junção meio "farofa" de tudo o que se pode unir. A história é basicamente a mesma de todos os filmes do gênero, mas o diferencial mesmo é o a maneira como as historias se cruzam e dão o ar final ao filme.

A história é resumidamente assim: Um grupo de pesquisadores de tempestades estão atrás de um grande acontecimento perseguindo tornados, em meio disso eles estão produzindo um documentário para ajudar as gerações futuras a se prevenir contra desastres do tipo. Em uma cidade um grupo de estudantes está na cerimônia de formatura, o vice diretor dessa escola tem dois filhos, sua relação com eles não é das melhores, mas as coisas começam a mudar durante o filme. Tem uma dupla de trapalhões (que não tem graça nenhuma) com uma câmera na mão tentando ganhar dinheiro no YouTube.







Bom o grupo de pesquisadores vão pra essa cidade de encontro com os tornados -por que sim tem mais de um tornado no filme - e então a história deles se cruza com a história da cidade chamada Silverton. O destaque fica pros efeitos especiais que não são os melhores que já vi até hoje, mas com certeza é o que dá o ar de tensão que o filme precisava.

 A maneira como a história foi contada também é bem interessante, o filme tem vários takes de várias câmeras diferente, que vai de um GoPro a uma câmera amadora e câmeras de alta performance, então isso dá uma cara nova ao gênero.

Cenas grandes, bem produzidas, tenho que falar também do carro/tanque dos pesquisadores que me remeteu muito ao batmovel do filme do "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e acredite, devem ser produzidos pela mesma empresa, só que o carro dos pesquisadores não é tão indestrutível. E tem a cena clássica do filme "Twister" de uma vaca voando, é épico. 




Não é o filme mais top, mas com certeza é um bom filme. Os atores não são tão conhecidos, além do Nathan Kress conhecido pela série "ICarly", e a Sarah Wayne Callies que fez uma personagem em "The Walking Dead". A direção do longa fica por conta do Steven Quale que dirigiu "Premonição 5" , o roteiro é de John Swetnam e é distribuído pela Warner Bros.

Se você está procurando um filme sobre desastres naturais, que seja atual, e tenha cenas de muita tensão, esse com certeza é o filme certo pra você. A cena que é o ápice do filme é impressionante, muito bonita, é a cena que faz jus ao nome do filme. O final? Bom, o final é meio troll, mas não foque muito nele, aliás as cenas anteriores compensam.

Dá uma olhada no trailer, e depois de ver o filme me conta o que achou!


Dúvidas ou sugestões, deixe aqui nos comentários. 
Abraço. 

Talvez goste disso

2 Comentários

  1. Fiquei interessada! Já tem no POP CORN TIME :D então em breve vou ver! se eu gostar conto lá no canal REC GRAVANDO hahaha xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lá que eu assisti. Nossa muito bom, a indicação do app foi maravilhosa. :D

      Excluir

Google+