O Amor, como ele é? Que cor tem?

24.11.14

Passamos a vida inteira tentando entender, definir e patentear esse sentimento. O amor tem cor, cheiro e textura? Tem como definir esse sentimento em uma única frase? Segundo as crianças o amor está em tudo aquilo que nos faz bem, que nos aconchegar e que nos tornam especiais.

Educadores de uma escola resolveram fazer a seguinte pergunta para crianças entre 4 e 8 anos: "O que é o amor?". E claro que com toda sua sinceridade, doçura e inocência as crianças responderam de imediato, e as respostas foram tão lindas e tão perfeitas que nenhum filósofo, poeta ou cantor teria a capacidade de descrevê-las.

Dá uma olhada na seleção das respostas e pegue uns lencinhos, por que se você for uma manteiga humana como eu tenho certeza de que irá chorar no final desse post.
































E aí você termina esse post imaginando como o dia a dia acaba tirando de nós a percepção de que o amor está presente nas coisas mais simples da vida, e que passamos a vida inteira procurando por ele, quando na verdade ele esteve ali na nossa vida presente diariamente. Reflita, e que tal dizer um "eu te amo" hoje?

Dúvidas e/ou sugestões deixe nos comentários!

Beijos.

Talvez goste disso

0 Comentários

Google+