Eu Assisti: "Se Eu Ficar" (If I Stay)

19.11.14


Tentei definir esse filme em uma única frase, mas não consegui, pois eu mesmo não me mantive estável enquanto via a historia se desenrolar, entre luzes, agulhas e gaze. Se você pudesse escolher entre morrer e encontrar seus pais e seu irmão ou ficar viva e seguir sua vida, o que você escolheria?

Pergunta difícil não? Pois bem, esse é o dilema da Mia a protagonista de “Se Eu Ficar”.
Chorei muito durante esse longa, a trama me fez derramar lágrimas, ao mesmo tempo que me fazia esboçar um sorriso a tempo de sentir o sabor do meu choro. Leve mas ao mesmo tempo intenso e com certeza reflexivo.

Cheio de flashbacks a história toma rumos desconhecidos e surpreendentes, quando você lê a sinopse do filme e ate mesmo quando vê o trailer você tem uma impressão de que já viu aquela história antes, ou como a historia vai acontecer e terminar, mas uma coisa eu afirmo, prepare-se para se surpreender. E tenho que ressaltar a trilha sonora do filme que é incrivelmente boa, só senti falta de uma canção em especial que acreditava estar no longa.

O filme começa “quente” fica morno em algum tempo, em alguns momentos eu queria que acabasse logo, e ainda não sei dizer se isso foi bom ou ruim. Talvez tenha sido exatamente a ideia principal do filme.
Os personagens são interessantes, mas achei que personagens que poderia ter destaque acabaram ficando um pouco de lado, ou não tendo uma imagem muito desenvolvida na história, mas nada que afetasse negativamente.

O romance presente na história é bem comum, um casal adolescente descobrindo o amor e aprendendo a lidar com ele e com seus obstáculos. Tiveram mais lágrimas que sorrisos, mas mesmo assim o filme não é caracterizado como um drama total.
Surpreendido pelo final da história eu já fiquei aqui pensando em como vou me adaptar a isso. Indico o filme pra quem curtiu “A Culpa é das Estrelas”, falando em filmes mais atuais é claro. Romance, tragédia, reflexão e uma enxurrada de lagrimas acompanhadas de leves sorrisos, isso é o que te espera em “Se Eu Ficar”.
Mas antes  de terminar se liga no trailer:

VIDEO AQUI 



Assista ao filme e depois me conta o que achou, vou adorar saber se você chorou tanto quanto eu, ou se eu que sou mesmo uma manteiga derretida e não me aguento.


Valeu, beijão.

Talvez goste disso

0 Comentários

Google+