Cabelos Coloridos, você faria?

26.11.14

Oii,  vamos falar sobre cabelos?

Bem, eu sempre fui um admirador dos cabelos mega coloridos, e quanto mais diferentes as cores mais bonitas ficam. Eu tenho uma vontade louca de pintar os cabelos de azul, roxo e branco, mas tenho muito receio (medo na verdade) de perder todos os meus fios e ser um careca aos 19 anos, não que isso seja um problema, mas eu não queria mesmo.
Minha fixação é tamanha que fui pesquisar tudo sobre essa técnica maravilhosa e que está fazendo cada vez mais a cabeça da rapaziada por ai. Assim como as tatuagens as cores fantasias nos cabelos andam se popularizando cada vez mais, e vejo muito as pessoas com as cores que tanto amam nas cabeças.

O processo pra ter essas cores lindas é bem agressivo aos fios, então nada de sair pintando os cabelos com papel crepon, ou corantes artificiais hein galera, afinal de contas as tintas estão ai em todos os lugares e em marcas incontáveis.
A manutenção desses cabelos também são bem difíceis e exigem um certo trabalho, paciência e dedicação. Então se você esta pensando em deixar seus cabelos azul, roxo, rosa ou qualquer outra cor tenha em mente que vai precisar de uma graninha, tempo e muita mas muita dedicação mesmo.

O Primeiro passo é procurar um profissional, isso vai te ajudar a ter uma noção do que pode ou não fazer nos cabelos, saber o estado que os seus fios se encontram e os produtos que deve usar. Claro que isso pode sair um pouco mais caro, mas é melhor dar uma grana do que perder os cabelos, por que no final de tudo o barato pode mesmo sair caro.

O Segundo passo para a pintura é a tão famosa e temida DESCOLORAÇÃO, é isso mesmo, você vai TER que descolorir os fios, a não ser é claro que você já tenha os fios loiros, caso contrario #partiu descolorir os cabelos.

O Terceiro passo é o melhor, vamos lá, bora colorir esse negócio todo. Com a cor (ou cores) escolhida, o negócio agora é pintar e ver no que vai dar essa aventura. Pode ser que pinte algumas mechas, só as pontas ou todo o comprimento dos fios. Tu pode fazer a cor clarinha e pintar no estilo “Candy Color” ou pintar com uma cor bem intensa, isso varia da decisão de cada um né? Afinal de contas a intenção de pintar os cabelos com essas cores é exatamente ter a personalidade representada nos fios.

O quarto e mais importante é a manutenção dos fios. Essa fase consiste no retoque da cor e claro que na tão importante hidratação, muuuuita hidratação. Não pode bobear e dar moleza pro ressecamento, tem que aliar o shampoo e o condicionador a uma máscara de hidratação muito potente. Você pode ate colocar um pouco da tinta na máscara de hidratação pra poder manter os fios sempre hidratados e a cor estar sempre viva e linda, cabelo desbotado não dá né!?

Várias famosas são adeptas a essas transformações tão radicais, o melhor exemplo que temos é a cantora e atriz Demi Lovato, que já mudou seu cabelo várias vezes, e parece não ter fim a sua sede por mudanças. Temos também a Katy Perry que agrega valor a essa lista com seus vários tons de cabelos, e também temos a linda Rihanna que já pintou suas madeixas de um vermelho fantasia e olha que ficou INCRIVEL. A Riri é um ótimo exemplo pras morenas e morenos é claro que tem medo de ousar e de pintar seus cabelos por terem medo de não combinar com o tom de pele.



Eu estou aqui tomando coragem e quem sabe eu não pinte os meus. Se a coragem vier e eu fizer isso eu volto e mostro pra vocês o resultado. Só que ainda preciso escolher a cor, vocês poderiam me ajudar com isso.
Conta pra mim qual a sua cor de cabelo dos sonhos! Quero saber de tudo.


Valeu, Abraço!  :)

Talvez goste disso

0 Comentários

Google+