A melhor estação do ano!

21.4.14

Quando o assunto é inverno podemos dizer que eu fico até meio depressivo por morar no Brasil. Quem é apaixonado por todos aqueles casacos que os gringos usam no inverno sabe bem do que eu estou falando, afinal de contas o inverno brasileiro é um fajuto.

Frio (falo de frio mesmo) não é muito a especialidade do clima nacional, quando faz frio por aqui um 11°C é o pico do inverno (exceto no Sul) e aí que tiramos nossas peças tão amadas do guarda roupas, tiramos o pó e vamos ser felizes pelas ruas.

As peças de inverno nacionais não são muito pesadas, até por que não teria muita noção termos peças que esquentem demais em um lugar onde o frio é bem fraquinho. As peças por aqui são leves mas em compensação arrasam na cartela de cores, com todos aqueles tons sóbrios os looks ficam incríveis e você consegue até se sentir meio “Nova Iorquino” (hahahaha).

O inverno é a minha estação do ano favorita sem dúvidas, peças muito bem construídas e estruturadas, cores maravilhosas, casacos perfeitos e sem falar nos sapatos, ah os sapatos! É nessa época em que o armário masculino pode se preencher um pouco mais, e nós meninos temos mais opções de peças sem medo de errar no look (se você não é muito bom nisso).


Pensando nisso eu vou fazer uma seleção de posts especiais de inverno, será uma trilogia. Essa semana eu falo dos casacos, semana que vem dos sapatos e pra fechar eu posto looks completos pra vocês se inspirarem e se jogarem nessa estação tão maravilhosa. Vamos lá?


Aqui estão os meus casacos favoritos, eu gosto de passear pelas três tipos diferentes de casaco. Temos os cardigãs que são os que eu mais amo nos looks dia a dia, podemos encontrar em vários modelos diferentes, cores diferentes, tamanhos e estampas, e também os mais tradicionais. 



Temos também ás jaquetas de couro, pra dar todo aquele toque de rock ao look, essas jaquetas particularmente eu gosto para os looks noturnos, afinal de contas existe alguma chance de errar um look noite com uma bela jaqueta de couro?



E claro que não podiam faltas os casacos bem estruturados e que eu costumo dizer os casacos “cara de Lorde”, essas peças são incríveis, lindas e claro que muito versáteis, podemos montar looks incríveis dia e muitos looks noite também com essa peça que pode se tornar um curinga no seu armário, pode apostar.

Talvez goste disso

0 Comentários

Google+